sábado, 22 de outubro de 2011

Atividade Inclusiva

A atividade começou a ser desenvolvida inicialmente na Sala de Recursos Multifuncionais com as alunas Camila e Chaiane. A proposta era montar o quebra-cabeça seriado e construir uma história a partir dele. As meninas fizeram e pediram para digitar seus textos. Após a digitação, teve-se a ideia de utilizar o texto para uma atividade com a turma delas. As meninas ficaram eufóricas. Espaçamos o texto em partes e cada parte tinha um quadro para ilustrar, imprimimos e fizemos cópias para todos os colegas. Camila e Chaiane participaram de todo o processo.  A turma é de 3º ano e desenvolve muita atividade de escrita e leitura. Na Sala de Aula todos leram e ilustraram os textos, foi bem divertido e as meninas sentiram-se verdadeiras escritoras.
Com a professora da sala regular sugeri que continuasse a atividade explorando os diversos textos produzidos pelos alunos.

2 comentários:

  1. Oá Thais, como é bom vermos os resultados de nosso trabalho dar fruto, como este seu, não é? Não existe pagamento maior que este. Parabéns pelo seu blog, está muito bacana, gostei muito.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Maristela! Estou muito contente com o trabalho no AEE, e quando vemos os resultados ficamos mais felizes ainda!
    Um abraço e adorei teu blog Também!

    ResponderExcluir